quinta-feira, 19 de maio de 2011

Adeus.

Você tenta de todas as maneiras de alguma forma fazê-lo voltar atrás,
você grita com todas as forças do seu pulmão e as vezes apela da pior
forma possível e nada acontece, o resultado é o mesmo porque
simplesmente acabou, é o fim.

Então depois de muito pensar você se lembra do por que tudo começou, o que será que deu errado? ( que na verdade não importa mais), lembra que tudo foi por amor, A-M-O-R?, uma palavra tão pequenina e tão repetida tantas vezes, dita por todas as pessoas todos os dias, mas sem ao menos pensar um pouquinho na profundidade de seu significado.

Será que sabemos amar, será que sabemos o que é amor?

Aí eu vou olhar na bíblia e leio: O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
"O amor é livre, é espontâneo, não é pegajoso, vingativo, amor é liberdade. Na verdade esse não é o amor propagado aos quatro ventos por todo o mundo, que amor é esse que causa tanta dor. Então eu ainda não aprendi a amar.
Acrescentaria mais coisas: o amor é querer o bem do outro, é querer a sua felicidade mesmo que seja nos braços de outra pessoa ( e isso vai doer pra caramba,doi só de imaginar que o fim foi por isso)
É mais é assim que as coisas tem que ser ou não tinha que ser mais foi.

É difícil dizer ADEUS quando fizemos tantos sonhos, tantas promessas, tantas declarações de amor, mas temos que pensar no amor, no verdadeiro amor.

Jesus mandou amar o próximo como a si mesmo, mas isso talvez seja a coisa mais difícil de se fazer nos dias de hoje, principalmente quando sentimos a dor da perda, mas talvez a dor tenha me feito perceber isso, o verdadeiro significado do amor, então não posso querer teu mal só porque não me queres mais.

Quem errou mais? Isso não importa agora, logo posso ficar com toda a culpa pelo nosso fracasso, afinal que tinha outro alguém era eu...
    
Se sou egoista?como fui egoista na busca da satisfação do que eu desejava, pessoas se maguaram comigo e você foi uma delas.
Sempre sonhei com algo diferente, como nos contos de fada. A realidade é deveras distinta, só Deus é testemunha como tentei. Mas, nesse momento, nada disso importa, nada do que doeu importa. Eu vou ficar aqui sempre solitaria, com minhas lembranças e nosso fracasso. Vou lembrar das partes boas, para me emocionar com a saudade.

Não lembrarei de nenhuma briga, nem nada disso! Eu quero uma
receita para esquecer dos momentos ruins, dos bons eu não preciso. Não
preciso e não quero. Para que esquecer do que  de fato não orgulho mas não me arrependo? do que me
fez feliz? Deixa a saudade me machucar, meu anjo, uma hora ele se
cansa. Eu não abro mão de recordar o quanto fomos felizes. Acabou sim,
mas não sem muito amor. É o fim, mas não antes de muitas promessas de
eterna felicidade. É isso que vale afinal. Eu busco isso a cada instante da minha vida.

Lembra da música da Elves

Eu amei, eu sorri e chorei
tive menhas falhas,minha parte de derrotas
E agora que as lagrimas descem
Eu acho tudo tão divertido
De pensar que eu fiz tudo
E talvés eu diga,não de uma maneira tímida
Eu fiz do meu jeito.







 
É tentamos fazer do nosso jeito,mas não deu muito certo,mas o que eu conseguir conquistar já foi o bastante.

Se consegui a receita pra esquecer um grande amor? Não, parece que
isso não existe mesmo meu amor. A minha é seguir em frente, então e
quando não der Chorar, não há problema nenhum nisso, quem aprende a
amar, aprende a chorar também.

sábado, 7 de maio de 2011

Bem escondido

É complicado,o jeito que alguém nos faz mentir sobre algo,mas,é isso minto pra todos e até pra mim esta foi 10a forma que encontrei de não senti tanto sua falta meu Romeu,tudo esta segretamente bem escondido,nem mesmo a pessoa que mais confio tenho coragem de revelar,o que ainda sinto,é sinto vergonha e muito incapacidade por não ter conseguido te esquecer.Não importa a quantidade de veneno que eu tome vc não morre permenesse insistidadente vivo dentro de mim.
Sei que não passei de uma aventura curta pra você, me escluiste da sua vida sem ao menos me dar qualquer explicação,e eu fico aqui afundando, no meu proprio orgulho e recentimento.
Meu coração esta rasgado pelo teu peito afiado,e enquanto morro lenta de receio,e vergonha de senti algo tão puro e verdadeiro por alguém que por mim não sente nada


http://youtu.be/2pfmYyLjVHg

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Querido Romeu

Nada dura para sempre...

Posso escrever os versos mais esta noite.
Escrever, por exemplo: "A noite está estrelada,
e tiritam, azuis, os astros lá ao longe".
O vento da noite gira no céu e canta.

Posso escrever os versos mais tristes esta noite.
Eu amei-a e por vezes ela também me amou.
Em noites como esta tive-a em meus braços.
Beijei-a tantas vezes sob o céu infinito.

Ela amou-me, por vezes eu também a amava.
Como não ter amado os seus grandes olhos fixos.
Posso escrever os versos mais tristes esta noite.
Pensar que não a tenho. Sentir que já a perdi.

Ouvir a noite imensa, mais imensa sem ela.
E o verso cai na alma como no pasto o orvalho.
Importa lá que o meu amor não pudesse guardá-la.
A noite está estrelada e ela não está comigo.

Isso é tudo. Ao longe alguém canta. Ao longe.
A minha alma não se contenta com havê-la perdido.
Como para chegá-la a mim o meu olhar procura-a.
O meu coração procura-a, ela não está comigo.

A mesma noite que faz branquejar as mesmas árvores.
Nós dois, os de então, já não somos os mesmos.
Já não a amo, é verdade, mas tanto que a amei.
Esta voz buscava o vento para tocar-lhe o ouvido.

De outro. Será de outro. Como antes dos meus beijos.
A voz, o corpo claro. Os seus olhos infinitos.
Já não a amo, é verdade, mas talvez a ame ainda.
É tão curto o amor, tão longo o esquecimento.

Porque em noites como esta tive-a em meus braços,
a minha alma não se contenta por havê-la perdido.
Embora seja a última dor que ela me causa,
e estes sejam os últimos versos que lhe escrevo

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Ausência

Amado Romeu

Através desta carta venho lhe dizer,que o veneno não foi suficiente ainda estou viva,e embora gostaria de estar nos braços de Deus é aqui que me encontro.O meu peito vazio ainta grita seu nome,a saudade machucando e me castigando por ser tão devota o esse amor que carrego como uma cruz em mim.
   Ainda que eu tente,quere tentar te esquecer não cosigo, pois, a cada instate que tento não pensar em ti segundos depois me deperaro com algumas lembreças, do tipo sua mão deslizando sobre minha mão,teu cheiro que estar grudado em minha pele, teu sorrizo doce...
                                     Ausência...
É o que sinto a cada segundo londo dos meus dias,as vezes acho que dormindo me esqueço de você,e quando deito em meu leito tu apareces em meus sonhos e me vem a memória a lembraça do maldito veneno que não me atraiu ao braços da morte,é até a morte me rejeita ,não me aceita .
 Como posso eu viver com a dor que carrego em meu peito vazio pois meu coração entreguei a você ,e por mais,que tente me devolve-lo não se encaixa mais em mim.
Sei que nunca leras o que lhe escrevo , mas essa foi a única maneira que encontre de desabafar dividir um pouco o que eu sinto.Mas, espero que sejas feliz e sendo você feliz já estarei satisfeita de  apenas ter passado pela sua vida que pra mim guardarei sempre como um privilegio.



Amor
 
 
Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração para de funcionar
por alguns segundos, preste atenção. Pode ser a pessoa mais importante da
sua vida.

Se os olhares se cruzarem e neste momento houver o mesmo brilho intenso
entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o
dia em que nasceu.

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante e os olhos
encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.

Se o primeiro e o último pensamento do dia for essa pessoa, se a vontade de
ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um
presente divino: o amor.

Se um dia tiver que pedir perdão um ao outro por algum motivo e em troca
receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais
que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.

Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a
outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las
com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer
momento de sua vida.

Se você conseguir em pensamento sentir o cheiro da pessoa como se ela
estivesse ali do seu lado... se você achar a pessoa maravilhosamente linda,
mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos
emaranhados...

Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que
está marcado para a noite... se você não consegue imaginar, de maneira
nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...

Se você tiver a certeza que vai ver a pessoa envelhecendo e, mesmo assim,
tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela... se você preferir
morrer antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida. É uma
dádiva.

Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou
encontram um amor verdadeiro. Ou às vezes encontram e por não prestarem
atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer
verdadeiramente.

É o livre-arbítrio. Por isso preste atenção nos sinais, não deixe que as
loucuras do dia a dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor.
 
Autor: Carlos Drummond de Andrade

 Parece que realmente te amo...

terça-feira, 5 de abril de 2011

Saudades

Querido Romeu
Com lágrimas nas mãos escrevo essa carta que já começa atrasada. Suspeito, embora com certa dor, que jamais a lerá. E penso, com total ironia, que já a conheces melhor do que eu. Aqui estão as palavras que escrevi nas muitas cartas que lhe entreguei as unicas que tenho certeza que as leu desde que se foi. Algumas promessas, pedidos de desculpas, implorações de retorno. Sim, escrevi apelando, implorando tua volta. Escrevi porque, ainda, quando fecho os olhos, penso no teu rosto ao me abraçar, e dizer que tudo ia ficar bem , e penso no meu rosto te abraçando, e dizendo que tudo bem, sei que tuda vai ficar bem.
          Mas ACABOU.
                E estou agora aqui a pensar em quanto me faz falta estar a falar contigo, pensar contigo, sonhar, enfim, contigo. E quando me perguntam sobre o que aconteceu, digo apenas que acabou, há uns dois meses, e que tudo está bem, ou vai ficar bem, ou então, para os amigos mais íntimos, digo a verdade: não durmo bem, pois sonho, e não gosto de abrir meus olhos, porque não importe onde olhe, todos os lugares me lembram a ti, como faróis.
                Dois meses? Faz mais tempo. Mas preciso acreditar que só foi há dois meses, para tentar entender porque continuas tão vivo dentro de mim. Preciso acreditar que não estou louca, nem obcecada com a ideia de te amar. Preciso crer que apenas acabou de acontecer e ainda posso sofrer.
                Desculpe, estou sendo melodramática, e sei que pensarás exatamente isso. E por isso quero evitar qualquer tipo de lamentação exagerada, mesmo que não consiga evitá-las.
                Enfim. O que queria mesmo era dizer que ainda penso naquele “nós” que sonhamos um dia para sempre. Desde o início queríamos isso, sabemos. Imaginar um futuro era tão bom... Sonhar com esse futuro era passatempo, lembras? Encontraste-me perdida em um coletivo cheio de gente, perfeita metáfora de uma alma num deserto de almas. Olhei para ti sorrindo como bolha de sabão. Olhou-me e sorri. Primeiro sorriso do dia. E me abriu de novo as portas da vida, e em algum momento deixei-me perder de amores por ti, e nesse momento, nessa horinha de descuido, me deixei apaixonar, me deixei então me enamorar por ti. Nessa mesma hora pensei, utopicamente, talvez, que seria para sempre.

                Não foi. Agora, pensar em um futuro... Pensar que envelheço sem tua companhia me é tão doloroso. Sonhar contigo e logo depois acordar e tocar aquele lençol frio... Acordar e ver o sol e não ter-te ali para abraçar e dizer: olha que lindo, pintamos juntos, sabes?
                Resta-me esperar, por qualquer coisa, qualquer força. Quem sabe um dia entras pela porta... Quem sabe um dia, chego em casa e (aleluia) estás lá, no meu quarto, lendo um dos meus livros enquanto me esperas... e me olharás com olhos cansados de sono: ah, meu amor, esperei-te tanto. E direi com a mesma voz cansada de bocejar: estou aqui agora, meu amor. Mesmo não gostando de esperar, assim sou. Não vou mentir para mim, tampouco para ti. Espero-te. E penso se não faço mal em não viajar hoje às onze da noite para te encontrar ainda de pijamas amanhã de manhã, com restos de sono no rosto, com cheiro de sabonete Dove, com cheiro de sonho. E tudo será como antes...
                Será como antes?
                Desculpa-me. Aceita-me. Aceita-me caso em apareça na tua porta às seis da manhã. Desculpa-me se eu não fui tua namorada como deveria ser. Ficava atordoada com tua presença. Ainda fico, com teu nome, teu rosto em fotos, tua presença, teu cheiro... teu cheiro em minha pele. Os teus cheiros todos. Ainda fico, com tua presença dentro de mim. Hello stranger... quando olho para ti. Assim falarei quando te ver novamente, e será como a primeira vez, contemplando estrelas e planetas, comendo chocolate Laka e rindo de qualquer coisa que falar.
                Enfim. Não quero mais pensar. Não quero sequer imaginar. Por isso evito escrever romances e contos, e escrevo-te uma carta. Aqui, estarás mais autêntica. Mais real. Aqui, estarei mais autêntica, e meus sentimentos mais palpáveis.
                No mais, são tudo lembranças, amor. E repito olhando para o pôr do sol: que seja doce. Que cada dia seja doce. Que a vida me torne doce. Que meus sonhos me tornem doce.
                Assim espero estar quando a porta se abrir... E o futuro será uma linda bolha de sabão.


                Beijos, os melhores do mundo, sempre.
                Para sempre tua,Julieta...

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Soneto cv

SONETO CV
Não chame o meu amor de Idolatria
Nem de Ídolo realce a quem eu amo,
Pois todo o meu cantar a um só se alia,
E de uma só maneira eu o proclamo.
É hoje e sempre o meu amor galante,
Inalterável, em grande excelência;
Por isso a minha rima é tão constante
A uma só coisa e exclui a diferença.
'Beleza, Bem, Verdade', eis o que exprimo;
'Beleza, Bem, Verdade', todo o acento;
E em tal mudança está tudo o que primo,
Em um, três temas, de amplo movimento.
'Beleza, Bem, Verdade' sós, outrora;
Num mesmo ser vivem juntos agora.
William Shakespeare